A Fundação Nilo Coelho assinou, nesta segunda-feira (12), o termo para execução da segunda edição do projeto Pontes para o Futuro, que vai beneficiar detentas da Cadeia Pública Feminina de Petrolina.
Este projeto é uma parceria entre a fundação, a cadeia feminina e o Poder Judiciário de Pernambuco, visando oferecer oportunidades de capacitação para 36 detentas. Serão oferecidos três cursos na área de artesanato.
Reconhecida pelo trabalho de engajamento social em Petrolina, a Fundação Nilo Coelho exerce um papel fundamental na realização desse projeto. A capacitação terá duração de dois meses, com abordagem teórica e prática, além de acompanhamento individualizado.
O encerramento se dará com uma cerimônia de conclusão e entrega de certificados. Após a formação, as participantes terão chances de inserção no mercado de trabalho e criação de negócios próprios. “A fundação vem avançando na conquista de parcerias com instituições importantes para a sociedade. Essa é mais uma ação que promove não só a capacitação dessas mulheres, mas também a reintegração à sociedade, autonomia financeira e fortalecimento da autoestima”, destaca Miguel Coelho, Presidente da Fundação Nilo Coelho.