
(Foto: ASCOM)
Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina (PE) irão a zona rural do município atender beneficiárias do Programa Bolsa Família.
Uma das ações itinerantes acontecerá na próxima terça-feira (3), das 9h às 15h, na Associação de Moradores do Projeto de Irrigação Maria Tereza. Com ações como esta, as famílias que residem no local terão oportunidade de fazer o Cadastro Único, além de realizar a atualização cadastral necessária para manutenção dos benefícios sociais.
Devido à ação itinerante, o atendimento na Casa Bolsa, localizada no centro de Petrolina, será suspenso na terça (3), voltando à normalidade na quarta-feira (4).
As ações adotadas pela prefeitura são fundamentais para identificar famílias que ainda estão fora das políticas públicas como explica a diretora da Casa Bolsa, Gláucia Andrade.
“Essa ação é fruto da articulação do Centro de Referência da Assistência Social, na busca por ampliar o seu território de alcance, levando informação e atendimento às famílias que não têm facilidade de Acesso ao CRAS de sua localidade ou à Casa Bolsa, assim nós facilitamos o monitoramento das famílias que têm direitos, mas ainda não usufruem deles”, disse.
A Casa Bolsa fica localizada na Avenida Dr. Fernando Góes, no centro de Petrolina. O equipamento atende cerca de 300 pessoas ao dia e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e aos sábados das 7h às 13.