A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta quarta-feira (5), a Operação de Repressão Qualificada Conchavo, visando desarticular uma organização criminosa envolvida em fraudes em licitações, corrupção e lavagem de dinheiro.
Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nos municípios de Flores, Custódia, Arcoverde e Recife, além de mandados de sequestro de bens. Todo o material apreendido foi encaminhado para as delegacias de Custódia e Arcoverde.
A operação é conduzida pela Diretoria Integrada Especializada, sob a presidência do delegado Gregório Ribeiro, titular da 4ª Delegacia de Combate à Corrupção (4ª DECCOR), unidade vinculada ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).
As investigações tiveram início em setembro de 2020 e buscam identificar e desarticular uma associação criminosa envolvida em crimes como fraude à licitação, peculato, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
A ação conta com a participação de 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram apoiadas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Custódia.