Feriado do Dia do Trabalhador altera funcionamento de serviços em Petrolina

Nesta quinta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, diversos serviços em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, terão funcionamento alterado. Conforme a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o comércio varejista permanecerá fechado durante todo o dia, segundo o Sindilojas.

No shopping da cidade, as lojas estarão fechadas, mas o supermercado funcionará normalmente das 8h às 22h. Já a praça de alimentação e a área de lazer abrirão das 12h às 22h.

A Prefeitura de Petrolina decretou ponto facultativo na sexta-feira (2), não havendo expediente nos órgãos públicos municipais tanto na quinta quanto na sexta. Os serviços essenciais, como SAMU, segurança, trânsito e limpeza urbana, seguirão em funcionamento. Escolas e creches da rede municipal, por sua vez, manterão suas atividades normalmente. Para outras demandas, a população pode acessar a plataforma ‘Petro Online’, disponível no site da prefeitura.

As agências bancárias não funcionarão na quinta-feira, mas retomam o atendimento ao público na sexta (2). A Agência do Trabalho também estará fechada no feriado.

Deixe um comentário