
Caso foi registrado no começo do ano, no bairro Alto do Cocar (Foto: Reprodução/WhatsApp)
O laudo pericial realizado na criança de seis meses, que morreu em um hotelzinho localizado no bairro Alto do Cocar no mês de janeiro, em Petrolina, indicou que o óbito aconteceu em decorrência de um edema pulmonar bilateral. O caso teve grande repercussão na região e segundo a perícia, não foi constatado “qualquer sinal de violência interna ou externa”.
LEIA TAMBÉM
Exclusivo: proprietária de hotelzinho no Alto do Cocar se manifesta após morte de bebê
As informações foram repassadas pela defesa da proprietária do hotelzinho, com exclusividade ao Blog Waldiney Passos. Para quem não lembra do caso, a criança morreu no dia 27 de janeiro. O laudo apenas ficou pronto em 13 de julho, porém, apenas foi liberado aos advogados em novembro.
“O laudo esclarece que a causa da morte da criança foi natural e nada teve relação com o tratamento fornecido à criança, que sempre foi feito da forma mais atenciosa, carinhosa e cuidadosa possível. Foi necessário fazer tal esclarecimento diante de acusações que recebi de que teria tido culpa no acontecido. Assim, a verdade fica clara e evidente de que a criança teve morte natural. Ficam aqui as minhas sinceras condolências aos familiares da criança”, destaca a nota assinada pela proprietária.
O laudo foi assinado pelo médico legista Breno Araújo Possídio. Ademais, a nota ressalta ainda que o “é causado, quase sempre, por problemas cardíacos que a criança já apresentava e que causa uma morte súbita”. O Blog entrou em contato com a Polícia Civil, que não se posicionou até a conclusão dessa matéria.