Na noite de quinta-feira (31), um homem invadiu a Escola Municipal Luiz Rodrigues, localizado no bairro Santa Luzia, em Petrolina (PE), e furtou cabos dos condensadores de ar-condicionado, além de cortar os cabos de internet e de câmeras de segurança da unidade. O ataque ocorreu por volta das 23h10.
Embora as imagens das câmeras de segurança tenham sido inicialmente comprometidas, elas foram recuperadas e já estão em posse das autoridades para auxiliar nas investigações.
Em nota, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina lamentou o ato de vandalismo, destacando os danos materiais e o impacto negativo no ambiente de aprendizagem dos alunos. A Secretaria informou que todas as medidas cabíveis foram tomadas para restaurar o funcionamento da escola e minimizar os prejuízos.
A pasta reforçou seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos estudantes e profissionais, e informou que tem intensificado as ações preventivas de segurança nas escolas. Além disso, a Secretaria conta com o apoio da comunidade para que as escolas continuem sendo locais seguros para as crianças e jovens.