A obra da Travessia Urbana saiu do papel. Na quinta-feira (18), a empresa responsável pela execução do serviço em Juazeiro recebeu autorização para iniciar as atividades, uma delas o fechamento da rotatória da Lagoa de Calu, para construção de um viaduto.
“Estou muito emocionada em ver o nosso município seguir em franco desenvolvimento. Essa Travessia Urbana vai mudar a cara de Juazeiro”, celebrou a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB). Em decorrência da obra, o trânsito sofrerá alterações. Contudo, até o momento a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) não informou como ficará o fluxo no local.
A Travessia Urbana está orçada em mais de R$ 180 milhões. A obra é de competência do Governo Federal, através do Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
O projeto prevê a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, e alargamento de todo trecho da BR-235, entre outras melhorias.