
Embrapa Semiárido vai difundir conhecimentos com produtores da região (Foto: Blog Waldiney Passos)
Além de ser um espaço para fortalecer a economia do Vale do São Francisco, a Feira Nacional da Agricultura Irrigada (FENAGRI) também é um momento para trocas de conhecimento. Instituições como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) atuam como parceiras da Feira, tendo como objetivo difundir as novidades da agricultura para o pequeno, médio e grande produtor.
De acordo com o Chefe-Geral da Embrapa Semiárido, Pedro Gama a relação do órgão com a FENAGRI é antiga e a cada ano a missão se renova. “A gente já tem uma história de participação na Fenagri, desde a Festa do Melão. A participação nossa é muito técnica, apoiando os seminários e mostrando os serviços e tecnologias novas, principalmente para a fruticultura irrigada”, explica Pedro Gama.
LEIA TAMBÉM:
FENAGRI 2018 terá Vila da Agricultura Familiar
Com foco na agricultura familiar, FENAGRI 2018 deve reunir mais de 40 mil pessoas em Juazeiro
Novas tecnologias
Ainda segundo o Chefe-Geral da Embrapa, nos quatro dias de Feira os produtores vão conhecer algumas das novas tecnologias desenvolvidas pela instituição. “A gente reserva essa parte da FENAGRI pra levar as informações e conhecimentos voltados para a agricultura irrigada. A gente sabe que é um momento difícil para fazer evento, mas é possível sempre”, destaca.
A difusão da ciência é um dos pontos mais defendidos pela coordenação da Feira, como destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Tiano Felix. “Nós precisamos discutir a ciência e tecnologia como inovação de gestão e a inovação da gestão traz pra gente uma grande responsabilidade, de que vamos produzir mais e melhor”, afirma.