Univasf afirma que realizará o pagamento dos motoristas terceirizados até a quarta-feira

Foto: Ascom

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) anunciou que efetuará diretamente o pagamento dos salários e benefícios aos motoristas terceirizados vinculados à empresa CRE Serviços e Representação Comercial LTDA.

A decisão foi tomada após reunião entre a instituição e a prestadora de serviços na manhã desta segunda-feira (19), com o objetivo de agilizar a regularização dos vencimentos.

Segundo a universidade, a empresa forneceu as informações necessárias sobre os valores devidos, o que permitirá a quitação dos pagamentos de forma direta aos colaboradores. Os motoristas, no entanto, permanecem com as atividades suspensas até a completa regularização.

A previsão é de que todos os salários e benefícios sejam depositados nas contas dos trabalhadores até a próxima quarta-feira (21).

Em razão da paralisação, as aulas dos campi Ciências Agrárias (CCA) e Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI), poderão ser ministradas de forma remota nesta terça (20) e quarta-feira (21). A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) orientou ainda que, no caso do campus CCA, os docentes interessados poderão reservar salas nos campi Sede e Juazeiro para ministrar as aulas presencialmente.

Já o Restaurante Universitário (RU) do CCA funcionará normalmente nesta terça-feira (20), conforme comunicado da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae).

Deixe um comentário