
Um grupo de agricultores já esteve com o vice-governador Raul Henry. (Foto: Ilustração)
Os agricultores da região do Riacho Grande, na cidade de Cabrobó (PE), estão aflitos com a escassez de água que atinge a região, já que o volume da barragem de Terra Nova não está conseguindo abastecer as áreas dos agricultores.
Um grupo de agricultores já esteve com o vice-governador Raul Henry e na oportunidade entregaram um abaixo assinado que buscava a intervenção buscando a abertura das comportas da barragem de Terra Nova para liberar água para o leito do Riacho Grande.
Raul chegou a fazer a interdição e a água foi liberada por um curto período para os agricultores. Contudo, o volume de água da barragem diminuiu significativamente e tornou-se insuficiente para alimentar o leito do Riacho Grande, que necessitaria de reforço com a água armazenada na barragem do Tucutu, que se encontra com as comportas fechadas.
Os agricultores da região estão procurando as autoridades responsáveis pela abertura das comportas de Tucutu que abram-nas e melhore o abastecimento da barragem de Terra Nova, garantindo a colheita das plantações.