
Reparo começou ainda na segunda-feira (Foto: Ascom)
O Blog mostrou, na segunda-feira (2), a situação do Hospital de Campanha do Governo do Estado em Petrolina. Em nota, o Instituto Social das Medianeiras da Paz, responsável pela administração da unidade, esclareceu alguns pontos mostrados na imprensa.
O primeiro deles é um óbito que aconteceu na madrugada de domingo (1°) para ontem. “O óbito ocorrido nesta madrugada não tem ligação com o incidente causado pelas fortes chuvas. E agradece ainda à Univasf, Secretarias Municipal e Estadual de Saúde e aos funcionários pela ajuda dedicada desde o início do dia“, diz a nota.
LEIA TAMBÉM
Ainda ontem equipes deram início ao reparo da cobertura, que cedeu por conta da chuva. “Com a ajuda de Deus, nada de mais grave ocorreu e em breve o Hospital de Campanha estará atendendo novamente a população ajudando na missão de salvar vidas”, ressalta a entidade.
Veja a seguir a íntegra da nota:
“O Instituto Social das Medianeiras da Paz, entidade que administra o Hospital de Campanha de Petrolina, informa que, devido às fortes chuvas que caíram na madrugada desta segunda-feira, 02, uma parte da estrutura em lona cedeu em virtude da grande quantidade de água acumulada.
Nenhum funcionário ou paciente e acompanhante foi ferido e nenhum equipamento danificado. Nas primeiras horas do dia, a empresa responsável pela manutenção iniciou os reparos das lonas e da parte elétrica. Tão breve esta manutenção seja finalizada, o atendimento voltará ao normal.
Os pacientes de UTI que estavam no Hospital de Campanha foram transferidos para o Hospital Universitário e para o Memorial e os pacientes de clínica médica foram transferidos para o Hospital Municipal Monte Carmelo. Todos os familiares foram devidamente informados e as transferências ocorreram tranquilamente.
O Instituto informa ainda que o óbito ocorrido nesta madrugada não tem ligação com o incidente causado pelas fortes chuvas. E agradece ainda à Univasf, Secretarias Municipal e Estadual de Saúde e aos funcionários pela ajuda dedicada desde o início do dia.
Com a ajuda de Deus, nada de mais grave ocorreu e em breve o Hospital de Campanha estará atendendo novamente a população ajudando na missão de salvar vidas”.