Uma operação policial realizada na manhã da última terça-feira (6) resultou na prisão de dois homens e na apreensão de materiais relacionados ao tráfico de drogas nos municípios de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).
A ação teve início em Juazeiro, onde policiais cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um investigado por violência doméstica. Ao perceber a chegada da equipe, o suspeito tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi contido.
No imóvel, que também funcionava como depósito de entorpecentes, foram encontrados porções de crack, cocaína e maconha, além de balanças de precisão, aparelhos celulares e dinheiro em espécie. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e teve o mandado judicial cumprido.
Na sequência, a operação seguiu para Petrolina, onde outro homem foi abordado durante o cumprimento de um mandado de busca. Ele também tentou escapar, mas foi alcançado pelos policiais. Na casa, foram apreendidos uma pistola, munições, uma motocicleta, balança de precisão e porções de drogas. O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A operação foi coordenada pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Juazeiro, com apoio da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATTI/Norte) e do Núcleo de Inteligência da 17ª Coorpin.
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.