
(Foto: Fernando Pereira / Abajur Soluções Audiovisuais)
Até o dia 4 de janeiro de 2021 a Confraria 27 estará promovendo duas exposições no espaço cultural Coletivo Casa, em Petrolina. “Corpos em Risco” e “Coreo Grafias” reúnem desenhos, fotografias e objetos com curadoria de Rafael Sisant e Wendell Britto.
A visitação pode ser feita das 14h às 20h, de segunda a sexta-feira, de forma gratuita. Os trabalhos expostos pela Confraria 27 são resultados de oito meses de pesquisas e estudos teórico-práticos. “A ideia é apresentar para todos as descobertas feitas durante a pesquisa, trazendo ao conhecimento público as possibilidades na intersecção das duas linguagens e propondo uma reflexão sobre o que é o risco presente nas obras”, explica Sisant.
Quem ficou interessado e quer conhecer as obras ainda poderá interagir com elas. Mediadoras culturais também estão no local para dar orientações e receber os visitantes. Como estratégias de acessibilidade, o grupo disponibiliza obras táteis – desenhos em alto relevo para tatear e objetos – e a audiodescrição do acervo. Esses dois projetos são incentivadas pelo Governo de Pernambuco, através do Edital Funcultura Geral 2017/2018.
Exposições ‘Corpos em Risco’ e ‘Coreo Grafias’
Local: Coletivo Casa, R. das Umburanas, 155 – Areia Branca, Petrolina – PE. (Ao lado do Bodódromo)
Vernissage: Dia 04/12/2020, às 18h.
Visitação: Até 04/01/2021, segunda a sexta, das 14h às 20h.
Atividades gratuitas.