No domingo (8), uma criança de 12 anos escreveu um bilhete pedindo ajuda a um vizinho, o que foi investigado no resgate de sua mãe e irmãs, que estavam sendo mantidas em cárcere privado e sofreram violência doméstica no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, confirmou a situação de abuso.
No bilhete, a menina relatou que sua mãe estava apanhando muito e que ela e suas irmãs estavam sem comida. A mãe, de 30 anos, foi encontrada com graves lesões e socorrida para a UPA da Caxangá, sendo detalhada para o Hospital da Restauração.
Durante a operação, a polícia localizou o agressor, de 24 anos, e encontrou com ele 130g de crack, 45g de cocaína, maconha, uma balança de precisão e uma faca que teria sido utilizada contra a vítima. O agressor tentou fugir, mas foi capturado após sofrer ferimentos na mão durante uma agressão contra uma mulher. Ele foi levado para o Hospital Getúlio Vargas e, em seguida, para a delegacia.
As crianças ficaram sob os cuidados de uma tia após o resgate. O agressor foi autuado em flagrante delito e permanece à disposição da justiça, após audiência de custódia. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Fonte Diário de PE