A Marinha do Brasil confirmou que o corpo encontrado na última quinta-feira (19) nas proximidades do naufrágio do navio “Concórdia” era do quinto e último tripulante que estava desaparecido. A vítima foi identificada no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, após o corpo ser retirado do mar.
O navio “Concórdia”, que transportava material de construção e alimentos, partiu do Recife no último sábado (14) com destino ao Arquipélago de Fernando de Noronha. No entanto, no meio do trajeto, a carga se soltou e o navio começou a afundar a cerca de 8,5 milhas náuticas da praia de Ponta de Pedras, no Litoral Norte de Pernambuco.
A bordo da embarcação havia nove tripulantes, dos quais apenas quatro foram resgatados com vida. Infelizmente, cinco tripulantes perderam a vida no acidente. A Marinha, em sua nota, expressou solidariedade às famílias das vítimas e informou que um inquérito administrativo foi aberto para investigar as causas e as circunstâncias do naufrágio.
As buscas, que duraram cinco dias e contaram com o apoio da Força Aérea Brasileira, Corpo de Bombeiros de Pernambuco, e diversas outras instituições, foram oficialmente encerradas após o resgate do último corpo. As informações apuradas serão encaminhadas ao Tribunal Marítimo para as devidas providências legais.