Condutor inabilitado é detido com maconha e cocaína pela PRF em Afrânio

No domingo, dia 16, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um homem que portava substâncias análogas à cocaína e maconha, após uma tentativa de fuga na BR-407, em Afrânio, no Sertão de Pernambuco.

Durante uma fiscalização de rotina, os agentes da PRF ordenaram que o motorista de uma caminhonete parasse. Inicialmente, o condutor reduziu a velocidade e dirigiu até o acostamento, mas ao perceber a aproximação dos policiais, acelerou bruscamente e tentou fugir.

Durante a fuga, o motorista realizou manobras em zigue-zague, colocando outros veículos em risco. Após um quilômetro de perseguição, o veículo parou no acostamento e o suspeito fugiu a pé para um matagal às margens da rodovia.

Enquanto corria, o homem rasgou sacolas plásticas com a boca, espalhando um pó branco no ar. Os agentes da PRF conseguiram capturá-lo após 500 metros de perseguição, encontrando com ele porções de maconha e cocaína. Foi constatado também que o suspeito não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao ser interrogado, o homem confessou ter comprado as drogas em Juazeiro, Bahia, e que estava a caminho do Piauí, onde venderia bebidas em uma festividade local. Dentro do veículo, foram encontrados 15 litros de whisky.

O motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e poderá responder pelos crimes de dirigir sem carteira, gerando perigo de dano, e tráfico de drogas.

Deixe um comentário