
Foto: Juliane Peixinho/G1 Petrolina
O sepultamento do soldado da Polícia Militar da Bahia, Joanilson da Silva Amorim, na tarde de terça-feira (14) foi marcado por muita comoção de amigos, familiares e colegas de farda. O PM lotado em Juazeiro (BA) foi morto a tiros durante uma operação da Polícia Civil, realizada no bairro Jardim São Paulo, em Petrolina.
LEIA TAMBÉM
CPRN lamenta morte de soldado confundido com bandido em Petrolina
Diante da repercussão do caso, o comandante do Policiamento da Região Norte (CPRN), coronel Valter Araújo, pediu uma apuração equilibrada e séria dos fatos. “Infelizmente houve esse mal entendido, mas o fato será apurado com todo equilíbrio e isso que a gente aguarda. Temos certeza que a Polícia Civil de Pernambuco vai buscar todos os meios e toda lisura para que chegue a situação real do fato“, disse à TV Grande Rio.
Joanilson estava de folga em sua residência, quando foi chamado por vizinhos para ajudar a prender um suspeito que havia entrado em uma outra casa. Mas durante a ação, policiais civis de Pernambuco efetuaram disparos que atingiram fatalmente o PM.
O fato está sendo apurado pela PC-PE. Contudo, até o momento a Secretaria de Defesa Social (SDS) não se manifestou publicamente em relação ao fato de os agentes envolvidos na ação estarem nas ruas atuando ou se foram afastados.