CIPE-Caatinga participa da 7ª Fase da Operação MUTE em presídio de Juazeiro

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), participou nesta quarta-feira (19) da 7ª fase da Operação MUTE, realizada no Conjunto Penal de Juazeiro (CPJ).

A ação foi coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e teve apoio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (SEAP-BA).

A Operação MUTE tem como principal foco localizar e apreender celulares em unidades prisionais, visando combater a comunicação ilícita do crime organizado e reduzir os índices de violência dentro e fora dos presídios.

A revista ocorreu no Pavilhão B do Conjunto Penal de Juazeiro, iniciando-se às 20h, e contou com a participação de diversas forças de segurança:

Um Policial Penal Federal
Seis agentes da CMASP/SEAP
Seis agentes do GAECO
Dezoito Policiais Militares da CIPE-Caatinga
Quatro Policiais Civis
Cinco Policiais Penais do grupo ordinário
Trinta Monitores de ressocialização
Diretor e Coordenador de Segurança do CPJ

Celulares, cabos e fontes foram apreendidos e encaminhados à diretoria do presídio para as providências cabíveis. Não houve registro de ocorrências durante a intervenção.

A CIPE-Caatinga reafirma o compromisso com a segurança pública e a repressão ao crime organizado, garantindo a ordem e disciplina dentro das unidades prisionais da Bahia.

Deixe um comentário