Seis pessoas foram assassinadas a tiros na madrugada desta terça-feira (18), na localidade de Chã de Cruz, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. As vítimas, segundo informações preliminares, seriam da mesma família .
O crime ocorreu dentro de uma residência no Sítio Pitanga, por volta das 3h12. Ao menos 10 homens encapuzados, que se identificaram como policiais, invadiram a casa procurando um homem chamado Lucas. No entanto, algumas inconsistências chamaram a atenção, como o fato de alguns suspeitos estarem de chinelo.
Os criminosos chegaram aos locais de motocicletas e abriram fogo contra os moradores. Após o ataque, fugiram em direção a Aldeia, na cidade de Camaragibe. Entre as vítimas tem um adolescente de 16 anos e um jovem de 18, além de outros quatro homens, todos primos .
Informações iniciais indicam que as vítimas passariam uma temporada na região, vindos de São Lourenço da Mata. Há também relatos de que alguns dos mortos se envolveram em crimes, como roubos e homicídios.
Essa foi a segunda chacina registrada este ano na Região Metropolitana do Recife. Em janeiro, sete homens foram mortos na Zona Norte da capital pernambucana . A Polícia Civil investiga o caso.