Na tarde da quinta-feira (12), o candidato a prefeito de Casa Nova pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Vilinei Braga, foi conduzido à sede da Polícia Federal em Juazeiro, após deixar uma agência local do Banco do Brasil, acompanhado de duas pessoas.
Segundo informações da assessoria de comunicação do candidato, Vilinei realizou um saque no valor de R$ 100 mil, quantidade destinada ao pagamento de um caminhonete, quando foi denunciado por alguém aparentemente ligado à oposição. “Não houve prisão, mas ele precisou dar uma declaração sobre o volume sacado.”, afirmou a assessoria.
Vilinei Braga é produtor rural, ex-secretário de obras e ex-vereador de Casa Nova. No início da noite, da quinta-feira (12), uma grande multidão já o aguardava em Santana do Sobrado, de onde ele seguiu até Casa Nova onde foi ovacionado por um grande número de pessoas. Nas redes sociais o candidato fez um post onde disse “E o que eles não se dão conta é que, quanto mais eles me atacam, mais cresce a minha relação com o povo casanovense” .