
Presidente Alex Tanuri lê decreto aprovando nome de Israel Marcos como novo comandante da Guarda.
Após sessão de sabatina nessa terça-feira (26), na Câmara Municipal de Juazeiro, o novo comandante da Guarda Civil da cidade, Israel Marcos dos Santos, teve seu nome aprovado pela comissão de segurança, cidadania e direitos humanos. O nome de Israel foi escolhido pelo prefeito Paulo Bonfim dentre uma lista tríplice.
O presidente da comissão, o vereador Anastácio, questionou quais projetos o novo comandante desenvolverá na cidade. Segundo Israel, a Guarda já tem uma estrutura operacional definida, que será preservada. Além disso, afirmou que deve otimizar o patrulhamento ostensivo, intensificar as rondas nos locais de drogas, intensificar as ações desenvolvidas nas escolas e no entorno e “manter os serviços de excelência prestados pela GMJ”, citando como exemplo a Guarda Mirim.
Questionado sobre o número de guardas existentes em Juazeiro, Israel afirmou que na cidade existem 169 guardas e que “o número não é suficiente, e que o comando está sempre na batalha pedindo ao Executivo que convoque mais guardas”.
Comissão
A comissão de segurança, cidadania e direitos humanos tem como presidente o vereador Anastácio José de Assis, Vice-Presidente Jean Gomes e membros os vereadores Charles Leal, Aníbal e Domingos Alves Viana.