Cachorro com marcas de chicote entra em delegacia da PRF e é resgatado no Curado

Um cachorro com sinais de maus-tratos e ferimentos graves foi resgatado na noite do último domingo (20), após entrar na Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife. Segundo a PRF, o animal estava visivelmente assustado e debilitado.

O cão foi encontrado pelos policiais no posto localizado no Km 69 da rodovia. Ele apresentava um ferimento profundo no pescoço, provocado por um chicote de motocicleta, que estava preso à sua garganta e causava grande sofrimento.

Diante da situação, os agentes acionaram a ONG SOS Resgate, que realizou o resgate com o devido cuidado. O chicote foi retirado e os primeiros atendimentos médicos foram prestados ao animal no local.

Após os primeiros socorros, o cachorro será encaminhado à Associação Abrigo Patas Encantadas, onde continuará o tratamento e aguardará adoção. A instituição é responsável pelo cuidado e acolhimento de animais vítimas de abandono ou maus-tratos.

Quem desejar contribuir com a causa pode entrar em contato com a associação pelo telefone: (81) 99275-2813.

Deixe um comentário