Azul vai reduzir voos diretos entre Petrolina e Recife a partir de março

(Foto: Divulgação)

A partir de 10 de março, a Azul Linhas Aéreas reduzirá de dois para um o número de voos diários diretos entre Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e Recife. Atualmente, a rota conta com dois horários diários, mas, com a mudança, será interrompida apenas um voo.

Segundo comunicado da companhia, o voo sairá de Recife às 13h20, chegando em Petrolina às 14h50. O retorno ocorrerá às 15h20, com chegada à capital pernambucana às 16h50.

A Azul justificou a decisão afirmando que, como parte de sua estratégia de ajuste de capacidade à demanda, reavaliava constantemente suas operações.

Os clientes impactados pela mudança serão reacomodados e certificados de assistência em conformidade com as normas previstas na Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul destacou que essa redução em Petrolina não é uma medida isolada. No último dia 24, a empresa anunciou a suspensão de voos em 12 cidades brasileiras, citando como motivos o aumento dos custos operacionais da aviação e a necessidade de ajustes na oferta e demanda.

Além disso, foi informado que, a partir de 3 de março, os voos para Fernando de Noronha serão exclusivamente partindo de Recife.

Com o aumento dos custos operacionais e ajustes na malha aérea, especialistas avaliam que outras companhias aéreas podem adotar medidas semelhantes. Os passageiros que utilizam esses serviços devem ficar atentos às alterações e manter contato direto com as companhias para garantir informações atualizadas sobre seus voos.

As informações são do G1 Petrolina 

Deixe um comentário