Armeiro de 61 anos está preso em Ipojuca por envolvimento com crime organizado

Um armeiro de 61 anos foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco na zona rural de Ipojuca, no Litoral Sul do Estado, por suas atividades criminosas ligadas ao crime organizado na região. A prisão ocorreu na última quinta-feira (26), após uma investigação que teve início em junho deste ano.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (30) no Recife, a corporação divulgou que o idoso era responsável por fabricar, modificar, montar e reparar armas de diversos calibres, além de realizar serviços ilícitos para grupos criminosos.

Apesar de não ter passagens anteriores pelo sistema prisional, sua atuação como armeiro ilegal foi revelada após denúncias.

Segundo a delegada Letícia Moreira, titular da Delegacia de Ipojuca, o homem utilizou um galpão disfarçado como carpintaria para conduzir suas importações ilegais. Em uma ação realizada pela polícia no local, o suspeito foi preso em flagrante, ficando “bastante surpreso” com a chegada dos policiais, devido à localização remota de sua operação.

No galpão, os policiais apreenderam novas armas de fogo prontas para uso, além de revólveres em manutenção, coroas, canos para novas armas e munições de diversos calibres. Facas e outros materiais relacionados também foram encontrados.

De acordo com a delegada, a prisão do armeiro representa um duro golpe ao crime organizado da região, rapidamente a circulação de armas ilegais. “É exatamente o que queremos, tirar uma enorme quantidade de armas de fogo e garantir uma maior segurançao”, afirmou Letícia Moreira.

Apesar do pedido de prisão preventiva apresentado pela polícia, o homem foi liberado após audiência de custódia. O juiz de plantão entendeu que ele não representava um risco imediato à sociedade, impondo apenas uma medida cautelar de remoção de armas de fogo.

As informações são da Folha PE

Deixe um comentário