
(Foto: ASCOM/PMJ)
Em contato com o blog Waldiney Passos, candidatos aprovados no último concurso para Guarda Civil Municipal de Juazeiro (BA) solicitaram à nova gestão a convocação dos novos agentes.
Segundo um dos aprovados, existe um processo, que já tramitou em julgado no Tribunal da Justiça da Bahia (TJ-BA), que determinou a nomeação dos 93 primeiros classificados para o cargo de Guarda. No entanto, até o momento, apenas 20 candidatos foram convocados.
“O resto foi esquecido há muito tempo pela gestão anterior que nunca se importou com isso”, disse um dos candidatos aprovados. Segundo ele, que preferiu não se identificar, o objetivo não é causar atrito com a nova gestão, mas sim buscar seu direito.
Ainda de acordo com o leitor, existe uma Lei Municipal – Lei n° 1.725/2003 – que prevê, em seu art. 6°, 250 cargos para Guardas, além de outra Lei Ordinária – Lei n° 2.421/2013 – que prevê, em seu art. 3°, III, mais 40 cargos de Guardas Municipais. Ou seja, Juazeiro tem 290 cargos para o cargo de Guarda Municipal previstos por lei.
Por fim, o candidato pediu que a prefeitura olhasse para esse grupo de aprovados. “Só quero que veja o lado de pessoas que estudaram, muitos pais de família, outros no caminho, mas que querem ser servidores públicos do município e que, naquele momento, dedicaram seu tempo para entrar nesse cargo da Guarda Municipal de Juazeiro”, finalizou.
Nosso blog entrou em contato com a prefeitura e aguarda resposta sobre o caso.