Após dormir ao volante, dirigir na contramão, motorista bêbado provoca acidente na BR 110

Um homem de 51 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada de quinta-feira (11) após se envolver em um acidente de trânsito sob efeito de álcool. O flagrante ocorreu no quilômetro 240 da BR-110, em Olindina, na Bahia.

Por volta das 0h30, a PRF foi informada sobre um acidente na rodovia envolvendo um caminhão de carga e um veículo Renault Clio. No local, os policiais constataram que o condutor do Clio apresentava sinais visíveis de embriaguez.

O teste do etilômetro registrou 0,44 mg de álcool por litro de ar alveolar, um valor que configura crime de embriaguez ao volante.

O infrator, residente em Barra do Bugres (MT), confessou ter ingerido cerveja. Ele foi preso por embriaguez ao volante (art. 306 da Lei 9.503/97) e encaminhado à autoridade policial de plantão da Polícia Civil para lavratura do flagrante e demais procedimentos legais.

A PRF, com a missão de preservar vidas, é um dos principais órgãos responsáveis pela fiscalização da Lei Seca e ressalta constantemente os perigos da combinação entre álcool e direção.

Deixe um comentário