
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral é levado preso na operação Lava Jato em viatura da Polícia Federal na sede na Praça Mauá. (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Preso na última quinta (17), o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, teve a cabeça raspada ao chegar ao presídio Bangu Oito, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio. Cabral também trocou a camisa social que vestia quando foi detido, em sua casa no Leblon, pelo uniforme penitenciário.
Cabral divide cela com outros cinco presos. A unidade em que está preso é reservada para detentos com ensino superior. Cabral é jornalista. Nesta sexta (18), ele tomou um café da manhã de pão com manteiga.
No almoço e no jantar, o cardápio é composto por: arroz ou macarrão, feijão, farinha, carne branca ou vermelha (carne, peixe, frango), legumes, salada, sobremesa e refresco. Já o lanche é um guaraná e pão com manteiga ou bolo. Cabral é suspeito de chefiar um grupo que desviou mais de R$ 200 milhões em obras do governo estadual.