No domingo (28), um foragido do sistema prisional foi preso em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, após ser identificado como suspeito de matar três homens em uma semana na cidade.
O indivíduo, que havia fugido em janeiro deste ano e era considerado um alvo prioritário da Polícia Civil, foi capturado no bairro de Rendeiras.
Além destes, ele é suspeito de um homicídio anterior em 12 de abril, no bairro de Santa Rosa. O homem também é apontado como o responsável pelo desaparecimento de sua ex-companheira e por ameaçar a esposa de uma das vítimas.
Após a identificação do suspeito, a delegada Érica Feitosa solicitou a prisão temporária, que foi autorizada pelo juiz de plantão. Sob a coordenação do delegado Eymard Coutinho, uma força-tarefa foi montada e, após investigações e levantamento de endereços, o foragido foi localizado e preso.
Durante a abordagem, ele foi flagrado com um revólver calibre 38, que é suspeito de ter sido usado nos homicídios recentes. Também foram encontrados 1 quilo de maconha, 50 gramas de cocaína, uma balança de precisão e um colete balístico, além das roupas usadas nos crimes.
O preso foi encaminhado à 7ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico, em Caruaru, onde foi autuado por tráfico de drogas, porte de arma de fogo e tentativa de homicídio contra o efetivo policial.
A Polícia Civil ainda não divulgou as motivações dos crimes atribuídos ao suspeito. Detalhes adicionais sobre a prisão serão fornecidos em uma coletiva de imprensa marcada para esta segunda-feira (29), na sede da Diretoria Integrada (Dinter-1), em Caruaru.
Fonte Folha PE