Um homem de 44 anos morreu após sofrer um mal súbito durante um treino em uma academia no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
O caso aconteceu na noite da segunda-feira (24), por volta das 20h, na academia Selfit. O homem era aluno da unidade.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disse ter enviado equipe ao local para atender a uma “ocorrência clínica”, mas o óbito foi constatado durante o atendimento.
Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco afirmou ter registrado o caso na Delegacia de Prazeres, também em Jaboatão dos Guararapes, como “morte a esclarecer”.
“Um inquérito policial foi instaurado para apurar todos os fatos“, comunicou a polícia. Vídeo que circulou nas redes sociais mostra parte do atendimento. É possível ver alunos treinando normalmente enquanto a reanimação é feita no homem.
A Selfit, também em nota, informou que a equipe da unidade, de imediato, iniciou os procedimentos de primeiros socorros, enquanto era esperada a chegada do Samu. A academia relatou que o aluno desmaiou “repentinamente”.
“Após a intervenção dos profissionais do Samu e tentativas de reanimação, lamentavelmente, foi confirmado o falecimento do aluno”, acrescentou a Selfit.
“Estamos profundamente consternados com o ocorrido e nos solidarizamos com a família neste momento difícil. A segurança e o bem-estar de nossos convidados e alunos são sempre nossa prioridade”, finalizou a Selfit, acrescentando que, na terça-feira (25), a unidade só foi aberta ao meio-dia “por luto e respeito aos familiares”.
Fonte Folha PE