Alerta de baixa umidade do ar é emitido para Petrolina, Juazeiro e região

Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta para baixa umidade do ar nesta segunda-feira (12/08) em Petrolina (PE), Juazeiro (BA) e região. O alerta é classificado como “Perigo Potencial”, com a umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%.

Riscos Associados

A baixa umidade do ar pode aumentar o risco de incêndios florestais e impactar a saúde, principalmente para pessoas com condições respiratórias preexistentes.

Recomendações

Para minimizar os efeitos da baixa umidade, o INMET recomenda: Beba bastante líquido para manter a hidratação; Evite desgaste físico nas horas mais secas do dia; Evite exposição ao sol durante os períodos mais quentes.

Para mais informações e orientações, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Deixe um comentário