Na quarta-feira (6), um adolescente de 17 anos foi entregue à polícia pelo próprio pai, um pastor evangélico, após confessar participação na morte de Rafael Pereira Carmo, de 14 anos, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na estrada do Alecrim, no bairro Aviário. Rafael foi retirado de casa por um grupo de homens, incluindo o adolescente denunciado, que pulou o muro da residência e levou a um matagal, onde foi executado a tiros.
O suspeito relatou à polícia que o crime teria sido motivado por rivalidade entre facções. No entanto, a avó de Rafael, Meire da Silva, negou qualquer envolvimento do neto com o tráfico de drogas, afirmando que ele era inocente.
“Ele não pertencia a movimento nenhum. Fizeram uma covardia. Se fosse, eu falava aqui. Ele era inocente, uma criança”, declarou Meire.
Após a denúncia, o adolescente suspeito foi apreendido e preso à Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz de Melo Matos. A Delegacia para o Adolescente Infrator continua as investigações para esclarecer a motivação e identificar outros envolvidos no caso.
Fonte G1 Bahia