Ação policial conjunta realiza operação e apreende armas de fogo e equipamentos no Povoado do Roçado

Na tarde de segunda-feira (6), policiais militares do 5º BPM, durante a Operação Impacto Integrado, realizaram uma ação conjunta com o grupamento Malhas da Lei/5º BPM, NI-26, Polícia Penal e outras guarnições táticas.

O objetivo era verificar o transporte de armas na área ribeirinha, possivelmente provenientes da facção criminosa BDM. Ao chegarem no Povoado do Roçado, os policiais encontraram diversos materiais, que seriam transportados por barco para uma ilha.

Quando os suspeitos perceberam a aproximação das guarnições, fugiram, pulando na água, impedindo a captura. Contudo, foram apreendidos os seguintes materiais: 01 Fuzil calibre 5.56, sem numeração; 03 Submetralhadoras calibre 9mm, fabricação artesanal, sem numeração; 01 Rifle calibre 32; 08 Munições de calibre 32; 01 Mini torno digital; 01 Máquina de solda; 01 Furadeira de bancada; 19 Munições calibre 9mm; 08 Munições calibre 44. 

Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para adoção das providências legais cabíveis. A operação é um esforço contínuo das forças de segurança para combater o tráfico de armas e atividades criminosas na região.

Deixe um comentário