
(Foto: Internet/Ilustração)
Mais um caso de violência envolvendo supostos mototaxistas foi registrado na noite de quarta-feira (7) em Petrolina. O fato repercutiu nas redes sociais e foi confirmado por uma professora da vítima que conversou com Waldiney Passos durante o programa Super Manhã de hoje (8), na Rádio Jornal.
De acordo com a professora Luana Vieira, a aluna relatou que o suposto mototaxista vestia farda de Juazeiro (BA). A corrida teria como destino a Cohab Massangano, entretanto, o agressor desviou para uma estrada de terra onde aconteceu a agressão.
“Ontem à noite quando ela saiu da aula ela pegou esse mototáxi na Praça da Sementeira com destino pra Cohab Massangano, só que quando eles estavam vindo seguindo o caminho do Distrito [Industrial] ele disse que estava com a documentação da moto atrasada e a Polícia Federal estava na pista da Cohab, ela já desconfiou na hora e começou a tirar o capacete, ele percebeu e segurou na perna dela”, comentou a professora.
Mesmo com o veículo em movimento a estudante saltou da moto e em seguida foi agredida pelo suposto mototaxista. “Ele desceu da moto e correu atrás dela, puxou o cabelo, começou a puxar a blusa, chutou a menina e pediu a bolsa dela. Ela pediu para ele não fazer nada e ele continuou com as agressões. Ela conseguiu jogar o capacete nele e conseguiu correr”, disse Luana.
Um motorista ajudou a jovem até a chegada dos policiais do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) que socorreram a aluna e acompanharam até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Ele levou tudo, a única coisa que ficou foi o celular que ela escondeu na cintura, no cós da calça. Ela está em estado de choque”, ressaltou.
Outro lado
A PM teria voltado com a jovem à cena do crime, mas não foi possível identificar vestígios sobre o criminoso. O Blog Waldiney Passos entrou em contato com as prefeituras de Juazeiro e Petrolina, buscando informações sobre a fiscalização dos mototaxistas cadastrados e clandestinos.
De acordo com a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) as fiscalizações foram intensificadas nessa semana. Diariamente agentes estão nas ruas efetuando blitz de segurança em todo o município. Ainda não obtivemos retorno da e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT).
2 Comentários
Romário Pacheco dos Santos
8 de novembro de 2018 at 23:06Sou moto taxista em Juazeiro Bahia aqui não tem fiscalização por parte da CSTT nem por nem outro órgão, clandestinos aqui andan fardados como se fosse cadastrados
Bia
9 de novembro de 2018 at 09:32Sempre que preciso do serviço de moto táxi, antes de tudo memorizo o número que fica no tanque da moto. Assim já consegui localizar um deles em uma situação diferente.