
(Foto: Ascom)
Cerca de dois mil kg de carne estragada foi apreendida pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina na tarde de quarta-feira (17), no bairro Rio Corrente. A ação inicialmente tinha como objetivo fiscalizar um mercadinho que não tinha Licença Sanitária, mas terminou com mais de três mil kgs de produtos alimentícios retidos.
Após a ida ao estabelecimento, a equipe de fiscalização encontrou os produtos – a maior parte deles carne estragada – dentro de um depósito na Rua 29 do bairro. “Logo após, o proprietário foi direcionado para um depósito de alimentos onde foram apreendidos todos os produtos. Nosso papel é garantir a segurança alimentar da população de Petrolina”, explicou o diretor da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama.
Punições
O mercadinho não foi interditado, mas o proprietário terá um prazo de três dias para regularizar a situação junto à Vigilância Sanitária. Na ação foram lavrados um auto de notificação, um de infração e outro de apreensão.
A população pode ajudar com o trabalho da Vigilância, denunciando estabelecimentos irregulares pessoalmente na sede da agência, na Rua das Camélias, Nº 73 A, no bairro Dom Malan (próximo à feira da Areia Branca), através do 156, whatsApp (087) 9 9985-0081 ou pelo site: petrolina.pe.gov.br.
Um Comentário
Michel
18 de outubro de 2018 at 15:23Agora eu quero saber porque vcs não informam o nome do mercadinho?