
Tum em campanha pelo estado da Bahia. (Foto: ASCOM)
Disputando uma vaga na a Assembleia Legislativa da Bahia, Tum (PSC) andou pelo estado, do Sertão ao Litoral, para visitar algumas cidades do interior e bairros de Salvador, capital do estado.
Em Casa Nova (BA), o candidato a deputado estadual foi conferir o início da obra para asfaltar a estrada que liga a BR-235 ao distrito de Pau a Pique. “Tive a oportunidade de encontrar muita gente que reconhece a nossa atuação, do prefeito da cidade Wilker Torres, e de várias lideranças que conseguiram fazer esse sonho da população virar realidade”, disse.
Tum aproveitou para inaugurar mais um comitê da campanha, dessa vez na cidade de Ituberá, no Litoral Sul. O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas da cidade e da região, inclusive o candidato ao Senado pelo partido, Irmão Lázaro (PSC).
A mesma força política foi percebida em Itamaraju, cidade da Costa do Descobrimento. Tum visitou as comunidades da zona rural de Pirajá e Nova Alegre, onde reafirmou seu compromisso em lutar pelo desenvolvimento da agricultura familiar e na defesa dos direitos dos cidadãos.
“Nossas bandeiras de luta estão pautas em alguns eixos de trabalho e, entre eles, a questão do fortalecimento da força do interior, do campo. Conheço na pele e sei o quanto é importante valorizar e incentivar a cadeia produtiva na zona rural garantindo dignidade aos trabalhadores e trabalhadoras, além de lutar por mais acesso a saúde, educação e todos os direitos”, relatou.
Na capital do Estado, Salvador, Tum resolveu fazer sua campanha ao lado da população mais carente. Em visita a comunidade de Tubarão, no bairro de Paripe, subúrbio ferroviário, o jovem pode constatar as contradições sociais do local.
“O bairro tem o privilégio de ter uma belíssima praia, moradores acolhedores e animados, mas que enfrentam muitas dificuldades de infraestrutura. É lastimável que os moradores tenham que conviver com ruas esburacadas e com um canal de esgoto aberto no centro de uma rua residencial, servindo como catalizador de doenças e um tremendo mau cheiro”, observou.