
(Foto: TV São Francisco/Reprodução)
Josilene dos Santos, moradora de Juazeiro (BA) aguardava há sete anos por uma cirurgia cardíaca, mas ela nunca chegou a ser submetida ao procedimento. Na quinta-feira (2) Josilene morreu depois de sofrer quatro paradas cardíacas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Ela teria passado mal na tarde de quarta-feira (1º) e foi encaminhada à UPA por um vizinho. Desde 2011 ela lutava pelo agendamento de sua cirurgia, quando foi diagnosticada com miocardiopatia, problema no coração. Familiares de Josliene creditam à demora a causa de sua morte.
A Secretaria de Saúde de Juazeiro (SESAU) informou ao Blog Waldiney Passos que a cirurgia que Josilene precisava não é feita no município e a pasta já havia solicitado o procedimento à Salvador, junto à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Confira a resposta da SESAU:
A secretaria de saúde lamenta profundamente a situação e se solidariza com a família. Ao mesmo tempo informa que a cirurgia não é feita em Juazeiro e nem por profissionais da secretaria de saúde. A Secretaria já havia encaminhado a solicitação à Salvador, referência para casos de alta complexidade.
Relacionado ao SAMU, foi solicitada às 13h:02min uma ambulância e às 13h:20min quando a equipe chegou à residência a paciente já não se encontrava no local.
Na UPA, toda a assistência de urgência foi realizada, inclusive regulação junto a Central de Regulação de Leitos. No entanto, a mesma não resistiu após 4 paradas cardíacas.
2 Comentários
Nilson Rodrigues
3 de agosto de 2018 at 18:52Mais todos nos sabemos que é culpa sim da secretária de saúde sim.
Por a secretaria é quem é responsável por encaminhar pra salvador e ai ficam um jogando a responsabilidade pra o outro sendo um verdadeiro jogo de empurra.
Uma vergonha pra o governo municipal que fala que a saude dos juazeirense está bem… Está caravana da saude é nada mais também que uma maquiage pra tentar gabelar o povo.
Aindam falam que saude de JUAZEIRO esta bem… Tudo mentira!
O povo estam morrendo gente vamos cuidar do povo sr governante de JUAZEIRO. ..
Nonato dos santos
3 de agosto de 2018 at 18:55Desculpas, desculpas e desculpas…Fariseus mentirosos.