
(Foto: Internet)
Desde sexta-feira (29) o Hospital Universitário de Petrolina não está mais atendendo pacientes, devido a superlotação. O caso mais grave é para pacientes os quais precisa de ventilação mecânica. Na manhã dessa segunda-feira (2), o vereador Gilberto Melo (PR) , presidente da Comissão de Saúde Municipal da Câmara de Vereadores de Petrolina se reuniu com a coordenação do HU.
“A gente sabe da demanda do Trauma que recebe pacientes de 53 municípios, se não me engano e vamos ver o que a gente pode fazer. A gente tem uma força política muito grande em Petrolina e vamos conversar com a coordenação do Traumas para ver qual é a maior dificuldade que eles têm hoje”, disse o edil durante uma participação no programa Super Manhã, da Rádio Jornal.
LEIA TAMBÉM:
Ainda segundo Gilberto, a Prefeitura de Petrolina cedeu alguns médicos para ajudar no atendimento do Hospital Universitário e que a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque está no Recife buscando soluções para o HU. Enquanto isso, os vereadores da Casa Plínio Amorim continuarão acompanhando a situação, tentando mediar as discussões do Hospital.
O Hospital Universitário é gerenciado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), desde 2015.