
(Foto: Internet)
Foi registrada, na noite deste sábado (26), uma rebelião dos internos da Penitenciária Industrial Regional Cariri (PIRC), em Juazeiro do Norte (CE). Os detentos das vivências 1 a 6 , atearam fogo nos colchões e um túnel foi descoberto. Os agentes penitenciários e policiais da força tática conseguiram conter o motim e evitar fugas.
O Corpo de Bombeiros foi ao local para acabar com o incêndio provocados pelos presos.De acordo com o coordenador Regional do Sistema Penal, da Seção Cariri, Wanderson Pereira, o túnel foi descoberto pelos agentes. Sete presos foram encontrados dentro do túnel e 20 estavam auxiliando nas escavações.
Após tomarem o controle da situação, os agentes penitenciários fizeram revista, contagem dos presos e transferiram 60 detentos. 30 foram para a Cadeia Nova de Juazeiro e 30 para a Cadeia do Crato até que os danos causados nas vivências da penitenciária sejam restaurados.
“Felizmente conseguimos evitar uma fuga em massa, essa que entraria para os nossos anais como sendo a sua primeira grande crise”, reforça o coordenador prisional.
Em nota à imprensa, ele informou que apenas um interno “foi identificado com lesões de natureza leve”, em decorrência da ação dos agentes e policiais. De acordo com Pereira, a maioria dos internos são oriundos da comarca de Iguatu, que está com sua unidade prisional interditada.
Fonte O Povo