
Ontem (31), os frequentadores do parque municipal de Petrolina (PE) puderam participar de várias atividades para averiguar a sua saúde. (Foto: ASCOM)
Para festejar o Dia do Nutricionista, que é comemorado no dia 31 de agosto, e do Profissional de Educação Física, comemorado no dia 01 de setembro, o Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) levou à população serviços e informações destas duas importantes especialidades.
Ontem (31), os frequentadores do parque municipal de Petrolina (PE) puderam participar de várias atividades para averiguar a sua saúde. Os populares conseguiram aferir a pressão arterial, fazer testes de glicemia, passar por avaliação de Índice de Massa Corporal (IMC), além de receber orientações nutricionais.
O objetivo principal do evento era alertar sobre os riscos à saúde causados pelo sedentarismo e pela ingestão de uma alimentação pouco balanceada, além de promover uma maior integração da população com os profissionais.
A Chefe da Unidade de Nutrição Clínica do HU-Univasf, Izabelle Araújo, falou sobre a importância dos profissionais. “É importante ser bem orientado pelos profissionais habilitados e capacitados. Queremos que as pessoas tenham ciência que estes são os especialistas habilitados para fazer a prescrição nutricional e orientar a prática de exercícios físicos.”, explicou.
A professora Zilda Torres participou e elogiou a iniciativa. Esta foi a primeira vez que a educadora passou por uma avaliação nutricional e de IMC. “Isso é muito importante. Agora vamos saber se estamos fora do peso ideal, se é preciso emagrecer ou se é preciso controlar a pressão. Essa foi uma atitude louvável. ”, afirmou.
Com informações da ASCOM