
O encontro, que foi realizado na sede da entidade. (Foto: ASCOM)
Nesta quinta-feira (25), a Unidade Regional do Sertão do São Francisco (URSF) da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE) reuniu, em Petrolina (PE), o Conselho Temático de Meio Ambiente com a proposta de construir a agenda ambiental da indústria pernambucana para nortear as ações da FIEPE no Estado
O encontro, que foi realizado na sede da entidade, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, contou com a presença de representantes do segmento que apresentaram problemas, demandas, sugestões e críticas. Os representantes da indústria local elencaram os principais problemas do segundo trimestre de 2016 e realizaram oficinas escolhendo temas estratégicos que deverão ser trabalhados pela agenda no ano que vem.
Divididos em quatro grupos, os participantes entraram em acordo sobre a instalação de equipamento para monitoramento e reaproveitamento da água, realização de um estudo para levantamento da geração dos resíduos sólidos e a busca de informações sobre novas tecnologias ambientais na emissão atmosférica, além do reaproveitamento dos resíduos de escavação.
De acordo com Anísio Bezerra Coelho, vice-presidente da FIEPE e presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente da entidade, o propósito da iniciativa é a conquista de um modelo ambiental mais consequente e sustentável. “Buscaremos sistematizar as demandas e necessidades de forma hierarquizada e, em seguida, a viabilidade legal, financeira e social das ações que deverão ser realizadas”, completou.
Com informações da ASCOM