
Os serviços estão paralisados parcialmente, também, no interior do Estado. (Foto: Detran-PE)
A Associação dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) realizou uma assembleia para esta sexta-feira (26), em Recife. Devido a convocação da reunião, os serviços da instituição estão acontecendo de forma reduzida. A categoria informa que na segunda-feira (29) o atendimento deverá ser normalizado.
De acordo com a Associação dos Servidores do Detran-PE, os atendimentos serão paralisados na sede, nos shoppings e nas circunscrições do interior. A categoria se queixa da direção do órgão, que, segundo a associação, vem ‘perseguindo’ os líderes das entidades de classe.
O Sindicato dos Servidores do Detran-PE afirma que a diretoria do órgão pretende afastar o presidente da entidade de classe, Alexandre Bulhões. O pedido de afastamento se deve a uma irregularidade administrativa constatada, há seis anos, quando o sindicalista passou no concurso e perdeu o prazo legal para a apresentação.
Ele só assumiu o cargo depois de entrar na Justiça. “Esse caso está na Justiça desde 2010. Ganhei o direito de assumir o cargo, por força de liminar, mas o governo vem recorrendo”, disse Bulhões.