
O coordenador do Conselho Tutelar de Petrolina gostou do que ouviu dos candidatos. (Foto: Waldiney Filho/Blog Waldiney Passos)
Na manhã desta quinta-feira (25) foi realizado, na seccional da OAB-Petrolina, um evento que contou com a presença dos candidatos a prefeito da cidade de Petrolina (PE). Os candidatos assinaram um termo de compromisso com o Conselho Tutelar.
De acordo com Evaldo Francisco de Souza, coordenador do Conselho Tutelar de Petrolina, o termo prevê que o candidato que for eleito implante uma unidade de atendimento das crianças e dos adolescentes que usam drogas, a criação de um núcleo que atenda a demanda que chega ao Conselho Tutelar, a implantação de outro unidade do Conselho, além da construção das três sedes necessária para o funcionamento regular da instituição.
Evaldo gostou do que ouviu dos candidatos. “Os cinco candidatos apresentaram o seu compromisso. Nas suas colocações eles se comprometeram e nós estamos acreditando que eles irão cumprir com as propostas apresentadas de políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do nosso município”.
Ainda de acordo com o coordenador, o Conselho Tutelar da cidade de Petrolina conta com dez conselheiros, contudo, são necessários mais cinco, já que para cada grupo de cem mil habitantes é necessária uma sede do conselho com cinco conselheiros. Petrolina já conta com mais de 300 mil habitantes, necessitando, portanto, de quinze conselheiros.