Serra Talhada (PE) já entra no clima do Dia do Desafio

Serra Talhada vai concorrer com a Guatemala/Imagem Ilustrativa

Serra Talhada vai concorrer com a Guatemala/Imagem Ilustrativa

Em parceria com o Sesc, a secretaria de Esportes e Lazer de Serra Talhada, sertão do Estado, realiza nesta terça (24), um dos maiores eventos esportivos do mundo: o Dia do Desafio.

O evento agendado para acontecer anualmente na última quarta-feira do mês de maio, terá início na terça, dia 24, neste município.  De acordo com o Secretário de Esportes, Vinícius Feitosa, a mudança se dá por conta do fuso horário.

“Nosso município está concorrendo com a Guatemala, por isso nossas atividades começam às 22h da terça e se estendem até as 22h de quarta”, explica Feitosa.

Ainda de acordo com o secretário, no Dia do Desafio, todos os participantes são considerados vencedores. “Além de exercitarem o corpo, praticam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. Porém há uma disputa saudável entre cidades de mesmo porte populacional e o município vencedor será aquele que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao seu número de habitantes. Nesse sentido, a competição é apenas um estímulo à mobilização e o prêmio é a melhoria na qualidade de vida das pessoas”.

Durante 24h, várias modalidades esportivas acontecem em vários pontos diferentes da cidade, como jogos, gincanas, aulas, caminhadas, entre outras atividades, que acontecerão em escolas, academias, empresas e espaços públicos.

Com informações do Portal da Prefeitura

 

Deixe um comentário