Túlio Gadelha confirma filiação ao PSD e deve disputar o Senado na chapa de Raquel Lyra

O deputado federal Túlio Gadelha confirmou sua filiação ao Partido Social Democrático com o objetivo de disputar uma vaga no Senado Federal.

A movimentação ocorre após articulações com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e deve integrar o parlamentar à chapa majoritária governista.

O ato de filiação está marcado para esta quarta-feira (1º), no bairro Jardim Monte Verde, no Recife. O local foi escolhido por ter recebido obras de contenção de encostas realizadas pela atual gestão estadual. A expectativa é de que o evento reúna lideranças de movimentos sociais e representantes sindicais.

A aproximação entre Gadelha e o grupo político da governadora também contou com sinalização positiva do governo federal. Nos bastidores, a presença do deputado na composição é vista como uma forma de ampliar o alinhamento com o Luiz Inácio Lula da Silva em Pernambuco, além de fortalecer a base política no estado.

Gadelha construiu sua trajetória no movimento estudantil e teve atuação no Partido Democrático Trabalhista antes de ser reeleito deputado federal pela Rede Sustentabilidade, com mais de 134 mil votos.

Segundo o parlamentar, a mudança de partido tem como objetivo ampliar sua atuação política, buscando integrar pautas estaduais com políticas públicas defendidas no âmbito federal, especialmente nas áreas social e institucional.

Deixe um comentário