João Campos deve renunciar à Prefeitura do Recife para disputar Governo de Pernambuco

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), deve deixar o cargo no próximo dia 2 de abril para disputar o Governo de Pernambuco nas eleições deste ano. Embora o prazo legal para desincompatibilização seja até 4 de abril, a saída antecipada foi planejada antes do feriado da Páscoa.

Segundo interlocutores, a decisão foi alinhada após reunião realizada em Brasília, na madrugada desta quarta-feira (18), com a participação de Marília Arraes (PDT) e do ministro Silvio Costa Filho (Republicanos).

Durante o encontro, também foram discutidas as composições da chapa majoritária. A definição prevê a indicação de Carlos Costa, irmão de Silvio Costa Filho, como candidato a vice-governador. Para o Senado, os nomes apontados são Marília Arraes e Humberto Costa (PT).

João Campos já havia sinalizado a aliados que pretendia deixar a Prefeitura com a chapa definida. Com a renúncia, o vice-prefeito Victor Marques (PCdoB) assumirá a gestão municipal e permanecerá no cargo até 31 de dezembro de 2028.

Deixe um comentário