Univasf participa, nos próximos dias 10 e 11, de programação da 6ª Semana do Bebê

semana do bebe

Com o tema “Promoção dos Direitos das Gestantes e dos Bebês”, a 6ª Semana do Bebê, promovida pela Prefeitura de Juazeiro (BA) em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e outras instituições, terá início neste domingo (8), no município baiano. A programação, que acontece até o dia 14 de maio, é diversificada e envolve as áreas de educação, saúde e assistência social. Na Univasf, o evento será realizado na terça-feira (10) e quarta-feira (11), no Campus Juazeiro (BA). A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade.

A abertura oficial será realizada às 8h, na Maternidade Municipal de Juazeiro (BA). No segundo dia, serão realizadas atividades nas secretarias de Saúde e Educação do município, como palestras e atividades lúdicas.

Dando continuidade ao evento, no dia 10 de maio, na Univasf, serão ministradas pela manhã, palestras sobre violência obstétrica, direito de brincar e atuação psicológica na garantia dos direitos. No dia seguinte, serão discutidos temas como ações inclusivas na educação, orientação de pais como forma de ação, orientação no ambiente escolar e ações do psicólogo para auxiliar os pais. A programação acontece no Núcleo Temático 32, localizado no prédio de Colegiados, Campus Juazeiro, a partir das 8h.

Para o professor do Colegiado de Psicologia da Univasf e um dos organizadores do evento, Marcelo Ribeiro, um dos objetivos é valorizar as questões relacionadas à primeira infância e discutir políticas públicas. “A temática é muito importante, pois é essencial para a qualidade da relação da mãe com o bebê, além disso, tem relação com o enfrentamento da mortalidade infantil”, ressalta.

A programação ainda contará com oficina, palestra sobre a luta pelo combate ao mosquito Aedes aegypti, apresentações culturais com alunos, ações educativas, entre outras atividades.

Com informações da Assessoria

Deixe um comentário