
A Secretaria de Segurança Cidadã de Juazeiro (BA) realizou nesta terça-feira (3) um encontro de integração entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar da Bahia (PMBA). O evento aconteceu no Teatro Luiz Galvão e reuniu autoridades e agentes das duas instituições.
Participaram da solenidade o secretário de Segurança Cidadã, Adegivaldo Mota; o comandante de Policiamento da Região Norte (CPRN), coronel PM Wildon Teixeira dos Reis; a inspetora-chefe da GCM, Hermídia Dias; e o gestor de Políticas Públicas de Juazeiro, Paulo Lima.
Durante o evento, o coronel Wildon ressaltou a importância do intercâmbio entre as forças. A inspetora Hermídia Dias destacou que a aproximação entre as corporações traz benefícios diretos à população.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Juazeiro registrou redução de 24% nos índices de violência em 2025. Para o secretário Adegivaldo Mota, o resultado é fruto da integração entre as forças de segurança.
Durante a solenidade, Adegivaldo Mota entregou um brinde ao coronel Wildon, em reconhecimento à parceria e ao apoio prestado à Guarda Civil Municipal desde que o comandante assumiu o CPRN.


