
O novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco (PRF/PE), Cleiton de Almeida Medeiros, toma posse nesta sexta-feira (12). Ele substitui Alexandre Rodrigues da Silva, que passou a ocupar o cargo de diretor de Gestão de Pessoas (DGP) do órgão.
A solenidade ocorreu às 10h, no auditório da 6ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco, com a presença do diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Oliveira, do diretor-executivo Alberto Raposo e outras autoridades.
Cleiton de Almeida Medeiros ingressou na PRF em 2009, no Mato Grosso, e ao longo de 16 anos de carreira atuou em diversas funções administrativas e operacionais. Formado em Gestão de Recursos Humanos, pós-graduado em Direito Público e especialista em Segurança Pública e Sistema Penitenciário, ele liderou a Delegacia da PRF no Recife por quatro anos e integra o quadro de instrutores da instituição.
Durante sua trajetória em Pernambuco, o novo superintendente passou pela chefia da Seção de Recursos Humanos, Núcleo de Operações Especiais, Seção de Operações e Grupo de Patrulhamento Tático, consolidando experiência em gestão de pessoal, operações especiais e combate ao crime nas rodovias federais.



