
(Foto: Reprodução)
Cerca de 3,6 milhões de consumidores em Pernambuco terão desconto na conta de energia elétrica neste mês de agosto, por meio do Bônus Itaipu.
O abatimento pode chegar a R$ 32,78, a depender do consumo individual de cada cliente. Ao todo, a Neoenergia Pernambuco destinará R$ 35,6 milhões para os beneficiados.
O benefício é resultado da partilha de recursos obtidos com a venda de energia da Usina Hidrelétrica de Itaipu.
Têm direito ao bônus os clientes das classes residencial e rural que consumiram, em média, menos de 350 kWh por mês ao longo de 2024, conforme previsto no Despacho nº 2.233/2025 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
O valor do desconto foi calculado com base no histórico de consumo de cada unidade e está sendo aplicado diretamente nas faturas emitidas neste mês pela distribuidora.
Esta é a segunda vez em 2025 que o Bônus Itaipu contempla os consumidores do estado. Em janeiro, aproximadamente 3,5 milhões de pernambucanos também foram beneficiados, com um valor total de R$ 49,6 milhões e descontos que chegaram a R$ 47,55 por cliente.



