
Um homem de 32 anos foi preso no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana (BA), suspeito de integrar uma rede de fornecimento ilegal de armas para uma facção criminosa com atuação em Juazeiro (BA).
A prisão ocorreu durante a Operação Imperium, deflagrada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Juazeiro, com apoio da unidade de Feira de Santana.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito possui registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas é investigado por utilizar essa condição para facilitar o acesso a armamentos e abastecer grupos criminosos.
No imóvel onde foi capturado, os agentes apreenderam um arsenal composto por: 01 pistola calibre .380; 01 pistola calibre 9mm; 01 carabina calibre .12; 01 fuzil calibre 7.62 (uso restrito); Cerca de mil munições intactas de diversos calibres.
Além da prisão em flagrante, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de armas. O flagrante foi lavrado no Complexo Policial do Sobradinho, sede da DRFR em Feira de Santana.
O detido permanece sob custódia e à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema criminoso que atua no fornecimento de armas e munições ilegais na região norte da Bahia.



